quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Velas a todo vento!!!

Digo que este ano já começa animado!! Muitas novidades para mim nesse primeiro mês, haha, novidades boas, outras nem tanto, muitas vontades novas, haha, mas nada que fuja do normal de qualquer pessoa... Claro, qualquer pessoa como eu, haha... Enfim. Embora esse não seja a abordagem que quero ter em meus temas, queria discorrer sobre um desejo que já tenho há alguns anos:

Entender o que o Nietzsche quer dizer!!

Mesmo que se ao fim dessa empreitada, se eu conseguir escrever o nome dele sem consultar a capa, já será uma vitória, sem dúvida!! Haha!!

Mas o que eu planejo, o que eu quero dizer com entender Nietzsche. Meu plano se baseia no seguinte, pegar seu livro e interpretar cada trecho. O que fica fácil em termos de planejamento, haja vista que divide seu pensamentos em partes numeradas, ou pelo menos, são assim nos livro que adquiri.

Pretendia começar com Humano Demasiado Humano, mas não achei ele, deve estar escondido dentro de algum criado mudo. Mas por sorte em cima do armário estava lá, simples e sorridende, meu pequeno exemplar de Além do Bem e do Mal, adquirido em umas das máquinas de doces, que agora vendem livros, que ficam na estação da luz.

Porque fazer isso? Sempre considerei Nietzsche uma literatura extremamente pesada e difícil, mas como sempre falam tanto dele, fiquei curioso em saber de fato o que ele diz, e logicamente, dividir isso com quem quiser ouvir. Embora, desta vez, quando re-li o começo de além do bem e do mal, já não me parecia tão difícil como há alguns anos. Bem, acho que foi o tempo fazendo o papel dele de amdurecer as coisas, espero estar certo, haha.

Bom, não farei compromisso total com esse projeto, mas pretendo sempre postar meu pontos de vista sobre o livro o quanto mais possível...
Enfim, aguardem, haha... Ah, sim, espero críticas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário